Princesa sueca vai atuar em hospitais contra o coronavírus

Após passar por um curso preparatório, ela vai auxiliar os profissionais de saúde de seu país no enfrentamento à pandemia

por Paula Brasileiro qui, 16/04/2020 - 13:05
Reprodução/Instagram A princesa Sophia vai atuar na linha de frente do enfrentamento à pandemia Reprodução/Instagram

Não basta ser princesa, tem que participar.  A família real na Suécia vai botar a ‘mão na massa’, literalmente, na luta contra o coronavírus. A princesa Sofia vai trabalhar em um hospital, ajudando a desinfetar os ambientes e materiais usados pelos profissionais da saúde no país. O anúncio foi feito pelas redes sociais da família real. 

A princesa Sofia passou por um curso de três dias no hospital Sophiahemmet, localizado em Estocolmo, para se capacitar para o trabalho. Agora, ela vai atuar em centros de saúde auxiliando os profissionais da área. “A princesa Sofia não trabalhará diretamente com os pacientes, mas ajudará as pessoas que trabalham lá desinfetando materiais”, diz o comunicado no Instagram da família real sueca. 

O curso pelo qual Sofia passou foi criado pelo governo de seu país para encorajar a população a colaborar com a luta contra o coronavírus. A ideia surgiu após a diminuição do número de profissionais de saúde na Suécia, seja por doença ou pedido de demissão, de acordo com informações do jornal espanhol 20 Minutos.

COMENTÁRIOS dos leitores