Lima Duarte sobre Regina:’ela caiu quando entrou’
Ator teceu críticas ao comportamento da ex-colega de profissão à frente da Secretaria Especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro
Lima Duarte comentou a rápida e insípida passagem de Regina Duarte na Secretaria Especial de Cultura, durante entrevista a Pedro Bial, exibida na última quinta (21). De maneira polida, o ator disse que nunca acreditou na ex-colega de profissão como sendo uma boa indicação para o cargo e lamentou sua postura em relação à arte.
Falando de maneira remota ao programa Conversa com Bial, Lima não hesitou ao falar sobre a ex-secretária. “A arte é o exercício de possibilidades. É projeto e antecipação do conhecimento futuro e da ação de transformação do mundo. Não seguiu isso, dançou”, disse em referência ao desligamento de Regina pouco menos de três meses após sua posse.
O ator também criticou a forma como Regina se comportou durante as negociações entre ela e o Presidente Bolsonaro relativas ao cargo, dizendo que estava “noivando”. Me lembrou chapeuzinho vermelho. O chapeuzinho perdido encontrou com o lobo, se abraçaram, vamos casar, não casou, vamos casar, casou. Eu tava esperando o resultado do casamento”. E demonstrou sua incredulidade na ex-atriz,para o cargo de secretária, desde a nomeação: “Eu acho que ela caiu quando entrou”.