Emicida causa polêmica ao falar que não irá a protestos

“Manifestação não é micareta”, disse o rapper nas redes sociais

sab, 06/06/2020 - 16:44
Reprodução/Instagram . Reprodução/Instagram

O rapper Emicida usou suas redes sociais na última sexta-feira (5) para explicar porque não irá participar dos protestos de domingo (7). Através de um vídeo, o músico argumentou que este não é o momento para manifestações, devido ao coronavírus e causou polêmica.

“Se você de uma busca, vai ver que um monte de infectologista, epidemiologista sério, tá chamando isso de genocídio, aguardasse um crescimento de 150% nos próximos dias. A irresponsabilidade e a irracionalidade de quem tinha que conduzir este país pra um lugar melhor, ainda vai matar muita gente, o contágio não chegou no seu máximo ainda. Pensa nisso”,  disse Emicida. 

O músico ainda fez críticas sobre o cenário político atual do País. “Qualquer aglomeração agora por mais legítimo que seja nossos motivos, é pular na ciranda da necropolítica, elevar uma onda de contágio pior que essa que já ta (sic), para dentro das comunidades onde vive quem a gente ama. Isso é parte do plano deles”, afirmou o rapper.

Emicida aproveitou para fazer uma reflexão sobre as manifestações “manifestação não é micareta não. Quem acha que a estrutura racista do Brasil vai ser desligada, como se fosse um interruptor, ta (sic) viajando… Precisa de uma construção, uma base um projeto”, explicou.

“Não dá pra pegar uma hashtag e achar que ela é um escudo. Não funciona. Na vida real, não funciona” disse Emicida, se referindo as últimas tags levantadas na internet ‘Vidas Negras Importam’ e ‘Blackout Tuesday’. comentou.

Embed:
 

No vídeo, Emicida ainda faz um comparativo com as manifestações que o País viveu em 2013, e fala sobre os ‘infiltrados’ pessoas que aderem a manifestação para provocar destruição e prejudicar o movimento “A gente já viu vários infiltrados, 2013 foi ontem, parece que vocês não aprenderam nada… Qual o nosso potencial de organização hoje? Para barrar uma ‘pá’ de infiltrados que pode se envolver, e arrastar uma causa legítima e jogar pelo ralo?”, questiona o rapper.

Nas redes sociais, muitos internautas ficaram a favor do músico e apoiaram o seu posicionamento sobre as manifestações. No entanto, tiveram pessoas dizendo pro rapper estudar e aprender a se organizar. Emicida ainda usou as redes sociais para falar “cuidado com seus ‘alienados’”.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores