Pe Fábio e Pe Marcelo apoiam arcebispo acusado de abuso

Os dois religiosos foram duramente criticados nas redes sociais após o apoio prestado ao arcebispo

por Waleska Andrade seg, 04/01/2021 - 09:28
Montagem/Reprodução/Instagram Montagem/Reprodução/Instagram

Nesse último domingo (3), o 'Fantástico' exibiu uma reportagem em que o arcebispo de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira Corrêa, é acusado por quatro ex-seminaristas de abuso sexual.

O caso que está sendo investigado pelo Vaticano e também pela Polícia Civil, a pedido do Ministério Público de Belém, traz relatos de que o arcebispo teria usado o poder de seu cargo religioso para cometer os crimes. Apesar disso, Dom Alberto recebeu o apoio de diversas figuras religiosas, entre elas os padres Fábio de Melo e Marcelo Rossi. 

“Dom Alberto já me amparou muitas vezes. Eu gostaria que as minhas orações e o meu carinho fizessem o mesmo por ele, neste momento”, disse o padre Fábio de Melo na reportagem. Já o padre Marcelo Rossi, comentou: “Nessa hora de combate, estamos juntos em oração”.

A reportagem é resultado de dois meses de trabalho de apuração dos jornalistas Fabiano Villela e James Alberti, e, após sua exibição, os religiosos que se posicionaram a favor do arcebispo foram criticados nas redes sociais, entrando para os assuntos mais comentados ainda nesta segunda-feira (4).

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores