Marcelo Falcão tem prisão domiciliar revogada
Artista enfrenta um processo de pensão alimentícia na Justiça do Rio de Janeiro
Marcelo Falcão teve a prisão domiciliar revogada. A Justiça do Rio de Janeiro havia decretado a pena no início deste mês de novembro pelo não pagamento de pensão alimentícia. O ex-vocalista da banda O Rappa é pai de uma jovem de 22 anos que reclama seus direitos judicialmente.
De acordo com a jornalista Fabia Oliveira, a defesa do artista conseguiu uma liminar de habeas corpus. A ação foi movida no último dia 17, em segunda instância na 7ª Câmara Cível, conforme indicam os dados públicos no TJRJ.
No mandado expedido anteriormente, Falcão teria de ficar 60 dias em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica, e só poderia deixar sua casa para atendimentos médicos. Atualmente, ele faz uma turnê de shows pelos Estados Unidos.
A filha do cantor entrou com uma ação, que ultrapassa os R$ 80 mil, na 18ª Vara da Família. Marcelo Falcão alega não ter condições de pagar a dívida, citando ainda que o valor estipulado apresenta "flagrante excesso do quanto estabelecido". O cantor também diz que sua carreira entrou em declínio com o fim do Rappa e que com a ausência de shows, durante a pandemia, não teve condições de levantar a quantia.