Músico paraense lança primeiro disco solo autoral

Jony Lameira apresenta “Cordas ao Norte” como síntese de influências do jazz instrumental

sex, 19/11/2021 - 16:57
Divulgação Jony Lameira estreia com projeto autoral Divulgação

O músico paraense Jony Lameira lança seu primeiro projeto instrumental autoral nesta sexta-feira (19). O disco “Cordas ao Norte”, gravado de fevereiro até setembro de 2021, foi produzido pelo próprio artista e tem sete faixas inéditas. Além disso, o álbum é patrocinado através da Lei Aldir Blanc – Secretaria de Estado de Cultura do Pará (SECULT), com distribuição da gravadora Tratore.

O artista apresenta vertentes do jazz instrumental executadas na guitarra. Jony explica que as composições foram geradas a partir de influências americanas e brasileiras. “Todas as melodias versam sobre o mesmo tema, mas com características diferentes na forma e na expressão”, acrescenta.

Jony Lameira entrou no mundo musical ainda adolescebte e se apaixonou pelo jazz. “Cordas ao Norte” conquistou um lugar dentro do gênero estudado pelo instrumentista.

Além de ser responsável pela produção e direção musical do disco, o músico também assinou todas as melodias e arranjos. Nas gravações, Jony contou com a participação do baterista Edvaldo Cavalcante, do contrabaixista Príamo Brandão, do pianista Tynnôko Costa, do saxofonista Antônio Abenatar, do trompetista Johab Quadros e do trombonista Nego Jo.

O disco estará disponível em todas as plataformas digitais.

Para conhecer mais o trabalho de Jony Lameira:

www.jonylameira.com.br

https://www.instagram.com/jonylameira/

Por Isabella Cordeiro.

COMENTÁRIOS dos leitores