TikTok se torna parceiro do Festival de Cinema de Cannes
Rede social mostrará bastidores, tapete vermelho e os encontros com artistas
A rede social TikTok, o reino dos vídeos ultracurtos para adolescentes, anunciou nesta terça-feira (15) que se tornará um "parceiro oficial" do Festival de Cannes, templo internacional do cinema, que será realizado de 17 a 28 de maio.
“O TikTok vai oferecer a este importante evento cultural, aos trabalhos apresentados e a todos os seus talentos, ampla visibilidade entre mais de um bilhão de usuários em todo o mundo”, detalhou a rede social, subsidiária do grupo chinês ByteDance, em um comunicado.
Prometeu mostrar “de um ponto de vista único” os bastidores do festival, o tapete vermelho e os encontros com artistas. Também lançará um concurso de vídeos curtos cujos vencedores receberão seus prêmios durante o festival.
Esta associação “nos permitirá compartilhar a magia do festival com um público mais amplo e global, mas igualmente cinéfilo”, acrescentou o delegado geral do festival, Thierry Frambux, citado no comunicado.
O Tiktok junta-se, assim, à lista de parceiros oficiais da 75ª edição do festival, como a joalharia Chopard (que fabrica a Palma de Ouro), a BMW e a gigante de luxo Kering.