Seis filmes para relembrar a carreira de Al Pacino

Nesta semana o ator completa 82 anos; confira oito dos principais filmes do ator para conhecer e relembrar sua obra

por ter, 26/04/2022 - 01:14
Foto/Reprodução: O Poderoso Chefão Foto/Reprodução: O Poderoso Chefão

O ator Al Pacino completou  82 anos nesta segunda-feira (18). Com mais de 50 filmes em seu currículo, continua sendo um dos atores mais aclamados na história do cinema Hollywoodiano. Nos últimos anos, Al Pacino interpretou papéis que concorreram a prêmios de cinema, como “Manglehorn” (indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza) e “Não Olhe Para Trás”.

Para celebrar a vida e carreira, relembre de seis filmes que marcaram a trajetória do ator:

Perfume de Mulher

Este filme deu o primeiro Oscar para Al Pacino. No drama, o ator vive Frank Slade, um militar aposentado deficiente visual. Slade contrata uma estudante, Chalie Simms para acompanhá-lo em uma viagem para Nova York.

Serpico

“Serpico” é uma pérola escondida na filmografia de Al Pacino. A obra de Siney Lunet, baseada em fatos reais, acompanha a história de um jovem policial idealista. Ao contrário de seus parceiros de profissão, o jovem se nega a aceitar o dinheiro sujo de criminosos locais.

O Poderoso Chefão

Este é, provavelmente, o filme mais memorável do ator. No clássico de Francis Ford Copolla acompanhamos a juventude de Michael Corleone, personagem de Al Pacino. O filme acompanha a trajetória de uma das principais “famiglias” da máfia italiana ao migrar para os Estados Unidos.

O Advogado do Diabo

Al Pacino interpreta John Milton, um advogado com personalidade excêntrica, cheio de impulsos. O que descobrimos, ao decorrer, é que o advogado é o diabo em pessoa, literalmente.

Scarface

No filme, Al Pacino interpreta Tony Montana, um imigrante cubano que tornou-se um chefão do tráfico de drogas nos Estados Unidos. Dirigido por Brian de Palma com o roteiro de Oliver Stone, “Scarface” é considerado até hoje como um clássico do cinema policial.

O informante

Em “O Informante”, Al Pacino interpreta Lowell Bergman, um ex-produtor do programa de TV “60 Minutos”. No longa, acompanhamos a história de um jornalista que mergulha nos segredos mais escondidos da indústria tabagista.

Por Matheus de Maio

 

COMENTÁRIOS dos leitores