Conselhos de Enfermagem apuram denúncia de Klara Castanho

A atriz revelou que enquanto estava anestesiada do pós-parto uma enfermeira tinha feito ameaças sobre vazar para um colunista a história da entrega do bebê fruto de um estupro para adoção

dom, 26/06/2022 - 19:18
Reprodução/Instagram A atriz Klara Castanho Reprodução/Instagram

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) vão apurar a denúncia de Klara Castanho feita no último sábado (25). Em uma carta aberta postada no Instagram, a atriz revelou que enquanto estava anestesiada do pós-parto uma enfermeira tinha feito ameaças sobre vazar para um colunista a história da entrega do bebê fruto de um estupro para adoção.

Na carta aberta a atriz relata que foi estuprada, engravidou e entregou o bebê para adoção. Ela se pronunciou após a youtuber Antônia Fontenelle fazer uma live, na terça-feira (23), ameaçado expor uma atriz da Globo que teria rejeitado o filho e entregue a criança para adoção.

A respeito da denúncia de Klara, o Coren-SP anunciou que “adotará os procedimentos necessários para a devida investigação, como ocorre em toda denúncia sobre o exercício profissional. Assim, o Coren-SP ressalta a cautela necessária sejam tomadas as medidas corretas para a apuração dos fatos”.

LeiaJá também

--> Fontenelle acusa Klara Castanho de abandono de incapaz

--> Famosas saem em defesa de Klara Castanho

--> Klara Castanho agradece apoio de famosas

O Cofen também se pronunciou e disse que “determinou a apuração do caso e tomará todas as providências que lhe couber para a identificação dos responsáveis pelo vazamento de informações sigilosas pertinentes ao acontecimento”.

Os dois Conselhos se solidarizaram com a atriz. "O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) manifesta profunda solidariedade à atriz @klarafgcastanho, que, após ser vítima de violência sexual, teve o seu direito à privacidade violado, durante processo de entrega voluntária para adoção, conforme assegura o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)".

"O conselho [Coren-SP] manifesta sua solidariedade à atriz e reafirma seu compromisso cotidiano com a ética profissional da enfermagem e com a segurança da assistência prestada pela categoria".

Confira as notas na íntegra:

Confira a carta aberta de Klara Castanho:

COMENTÁRIOS dos leitores