Veja curiosidades sobre “Amor, Sublime Amor”

No aniversário da obra, saiba mais sobre a história da produção

por Maria Eduarda Veloso seg, 26/09/2022 - 17:39
Divulgação/Disney Divulgação/Disney

Há 65 anos estreou na Broadway o musical “Amor, Sublime Amor”. Inspirado em Romeu de Julieta, a história se passa em Nova York, na década de 1950, quando a região do Upper West Side é tomada por duas gangues: os Jets e os Sharks. Isso, até que dois jovens dos grupos rivais, Tony e Maria, acabam se apaixonando perdidamente. O Leia Já separou algumas curiosidades sobre a obra, confira:

Teatro

Criada por Leonard Bernstein, a peça foi apresentada pela primeira vez no dia 26 de setembro de 1957 no  Winter Garden Theater em Nova York. A temporada foi composta por mais de 500 apresentações. No ano seguinte, a montagem recebeu seis indicações ao prêmio de teatro, Tony Awards e venceu em duas categorias: “Melhor Coreografia e Cenografia”. 

Filme de 1961

Estrelado por Natalie Wood e Richard Beymer, a adaptação cinematográfica tornou-se um dos musicais mais premiados da história, com dez vitórias no Oscar; incluindo Melhor Filme, Ator Coadjuvante, Trilha Sonora, Figurino, Fotografia, Direção de Arte, Edição e Mixagem de Som.

Além disso, a atriz porto-riquenha Rita Moreno foi a primeira mulher latina a vencer um prêmio Oscar, como “Melhor Atriz Coadjuvante”. Também foi a primeira vez que um longa com dois diretores, Robert Wise e Jerome Robbins, venceu a categoria de direção.

Remake (2021)

Dirigida por Steven Spielberg, a nova versão é estrelada por Rachel Zegler e Ansel Engort. 

Em 2021, Spielberg tornou-se o primeiro cineasta a ser indicado ao Oscar de Melhor Diretor em seis décadas diferentes. O longa obteve uma vitória, Ariana DeBose venceu o mesmo prêmio que Rita Moreno na época, Melhor Atriz Coadjuvante.

No teste para Amor Sublime, Amor, Rachel ultrapassou cerca de 30 mil atrizes, quando tinha apenas 17 anos e ainda estava no Ensino Médio.

COMENTÁRIOS dos leitores