Paço do Frevo abre inscrições para curso de dança

Aulas serão comandadas pelo professor Júnior Lopes

ter, 11/04/2023 - 19:08
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paço do Frevo abre inscrições para curso de dança Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Com movimentos frenéticos e passos acelerados, o Frevo é um ótima atividade física para melhorar a função cardiorrespiratória, a mobilidade e a flexibilidade. Não à toa a palavra frevo nasceu do verbo ferver. O mais pernambucano dos ritmos, porém, ainda é pouco usado nas academias e como rotina de exercícios, como acontece com outros gêneros brasileiros. Para incentivar quem quer mexer corpo e mente de uma forma divertida e diferente, a Escola Paço do Frevo oferece o curso de dança Frevo Fit.

Ministradas pelo professor Júnior Lopes, as aulas são para interessados a partir dos 16 anos, dentro dos limites corporais de cada participante. As aulas têm duração de 50 minutos e contam com aquecimento dinâmico, numa perspectiva da performance corporal, e também com um momento de calma para relaxar o corpo e a mente. O valor da inscrição custa R$ 150.

Praticante e estudante da dança Frevo desde 2010, o professor Júnior Lopes explica que, diferentemente de uma aula de Frevo clássica, onde é trabalhada a parte técnica e elementos como nomenclatura e conceitos históricos, no curso Frevo Fit o Frevo será usado como carga de treino, com repetições e intervalos usando os passos da dança.

"Por exemplo, usamos o passo chamado tesoura não como uma coreografia, mas como movimento e carga. Eu explico basicamente o que é a tesoura, qual a técnica e o movimento e aí fazemos juntos um treino com repetições e intervalos, trabalhando também a coordenação motora. Nas aulas, vamos usar os mais diversos passos do Frevo", detalha Júnior. As aulas vão até 25 de maio, às terças e quintas, das 13h às 13h50.

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores