Em vídeo do ministério, Faustão incentiva doação de órgãos

Faustão enalteceu a solidariedade da família que fez a doação e incentivou a população a replicar o gesto

sex, 29/09/2023 - 11:00

Mandando um recado mais que importante para os brasileiros, Fausto Silva se juntou ao Ministério da Saúde para falar sobre a doação de órgãos. Vale lembrar que o apresentador ficou internado esperando por um coração durante uma semana na fila do SUS. Desde o dia 27 de agosto, o artista está com o órgão doado e se recuperando.

Faustão começou sua fala explicando a importância da informação sobre doação de órgãos: "Sigo na minha luta para reabilitação com boas perspectivas, mas estou aqui para mais uma vez agradecer o empenho de tanta gente nessa corrente para transformar o Brasil no maior doador de órgãos do mundo. Agora o Ministério da Saúde vai propiciar a possibilidade de mais gente se informar e mobilizar toda população para que cada vez mais o Brasil seja um país da doação de órgãos".

Continuando seu incentivo, Silva relembra que uma só pessoa pode salvar a vida de mais oito. O apresentador não se cansa em relembrar a solidariedade da família que proporcionou o coração a ele e pede para que mais brasileiros pensem na doação: "A gente precisa dessa solidariedade. É o Brasil pulsando com um coração só. Lembrando que uma pessoa pode dar vida a mais oito vidas, já que oito órgãos podem ser doados. É uma luta de todo mundo, não tem partido político. A luta é pela vida. Conto com vocês".

COMENTÁRIOS dos leitores