Venus Williams desiste de disputar Torneio de Auckland
A norte-americana Venus Williams adiou sua estreia na temporada 2012. A tenista desistiu de disputar o Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, na primeira semana do ano, por "problemas de saúde". A desistência deixa em dúvida sua participação no primeiro Grand Slam do ano, a partir do dia 16 de janeiro.
O empresário da ex-líder do ranking, Carlos Fleming, explicou que ela ainda não está "pronta" para competir em Auckland depois de disputar alguns jogos-exibição neste fim de ano. Venus, atual número 102 do ranking, também continua recebendo tratamento para a Síndrome de Sjögren, doença autoimune que a tirou da maior parte da temporada 2011.
Richard Palmer, diretor do torneio, lamentou a ausência da ex-top 10. "Estamos decepcionados por perder uma jogadora deste calibre. Sabemos que esta desistência faz parte da natureza do esporte, mas sentimos muito pelos seus fãs", comentou.
Sem Venus, o Torneio de Auckland será encabeçado pela alemã Sabine Lisicki, primeira cabeça de chave, seguida da chinesa Shuai Peng, da russa Svetlana Kuznetsova e da italiana Flavia Pennetta.