Preso primeiro líder de organizada em Pernambuco

Elemento participou da arruaça entre torcedores do Sport e Paraná, em junho de 2010

por Ramon Andrade ter, 10/04/2012 - 15:47

Robernan Rodrigues dos Santos Júnior, de 26 anos, foi apresentado na Delegacia de Capturas na manhã desta terça-feira (10). Detido na noite de ontem, ele estava sendo procurado pela polícia por ser o llíder de uma das torcidas organizadas que vêm gerando violência no Recife durante os jogos. O lutador de jiu-jitsu chegou a entrar em luta corporal com os PMs enquanto era abordado. Robernan faz parte da Torcida Jovem do Sport.

O elemento foi preso de acordo com o Artigo 39 no Estatuto do Torcedor e no Artigo 29 das Contravenções Penais. O integrante da uniformizada é acusado de causar tumultos e crimes de arruaça. Em 1º de junho de 2010, ele participou da confusão entre os torcedores do Sport e do Paraná, após o Leão vencer os rivais por 1x0 na Ilha do Retiro. Mesmo com a vitória do seu time, Robernan foi o mentor do confronto entre as torcidas.

“Pela conversa dele é notório que a paixão que ele tem pelo time é o que o leva a insultar e confrontar os integrantes das torcidas rivais. É como uma maneira de provar lealdade e expressar a admiração e o amor que ele tem pelo time”, disse a titular da Delegacia de Capturas, Beatriz Gibson. “Foi preciso um dos PMs efetuar um disparo para poder assustá-lo e conseguirem prendê-lo”, complementou.

Robernan – mais conhecido como ‘Arruda’, por morar próximo ao bairro de mesmo nome - já foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Ainda não se sabe, no entanto, o tempo de reclusão, que será decidido pelo juiz responsável pelo caso. Quando esteve na delegacia, Robernan não quis dar entrevista aos jornalistas. Mas foi possível ver tatuagens as quais representam o Sport nas suas costas.

Enquanto estava sendo levado à delegacia, Robernan anunciou o ocorrido para todos os seus contados na rede social Facebook. Levando em conta a frase que foi publicada, ele não estava tão preocupado assim. “Prazer, no carro da polícia, indo pra delegacia de capituras , kkkkkkkkkkk p*** cotel é osso”, postou.

COMENTÁRIOS dos leitores