Manchester United perde e permite aproximação do City
Líder do Campeonato Inglês, o Manchester United foi surpreendido nesta quarta-feira e caiu por 1 a 0 diante do Wigan, que entrou na rodada como penúltimo colocado, fora de casa. A derrota permitiu a aproximação do rival da cidade e vice-líder, o City, que goleou o West Bromwich com direito a gol de Carlitos Tevez, também nesta quarta, por 4 a 0, no Etihad Stadium.
Agora a distância entre as equipes de Manchester está em cinco pontos - 79 a 74 para o United -, a cinco partidas para o final da competição. Na próxima rodada, o time do técnico Alex Ferguson tentará manter a vantagem na ponta diante do Aston Villa, no Old Trafford, neste domingo. Já o City enfrenta o Norwich, um dia antes, fora de casa.
Nesta quarta, o Manchester United não repetiu as boas atuações das últimas rodadas, que fizeram com que a equipe chegasse a 12 partidas de invencibilidade no Campeonato Inglês, com 11 vitórias e um empate.
Assim, o Wigan chegou à vitória no início do segundo tempo, com Maloney, que recebeu a bola depois de escanteio pela esquerda, cortou para o meio e bateu colocado, de fora da área, sem chance para De Gea. A vitória levou o time da casa aos 31 pontos, ultrapassando Bolton e Blackburn, e deixando a zona de rebaixamento.
Já o City soube confirmar seu favoritismo e não tomou conhecimento do West Bromwich. Agüero fez os dois primeiros, aos 6 minutos do primeiro tempo e aos 9, do segundo. Aos 16, foi a vez de outro argentino, Tevez, marcar o seu. Foi o primeiro gol dele desde que foi reintegrado após desentendimento com a diretoria, logo em sua primeira partida como titular depois deste período. David Silva ainda fechou o placar.
Outro grande que venceu com facilidade nesta quarta foi o Arsenal, que fez 3 a 0 Wolverhampton, mesmo fora de casa. Os visitantes foram ajudados pela expulsão de Bassong, logo no início do jogo, e chegaram ao triunfo com gols de Van Persie, Walcott e Benayoun. O time do técnico Arsène Wenger alcançou os 64 pontos, mantendo-se na terceira colocação.
Na partida que fechou o dia, o Queens Park Rangers venceu o Swansea por 3 a 0, em casa, e respirou na tabela, já que chegou aos 31 pontos, fora da zona de rebaixamento. Os gols da partida foram marcados por Barton, Mackie e Buzsaky.