Segundo Marin, Recife é certeza na Copa das Confederações

Para o presidente da CBF, tanto a capital pernambucana como Salvador estarão na Copa das Confederações

por Thiago Graf ter, 08/05/2012 - 21:40
Chico Peixoto/LeiaJáImagens “Tanto Recife quanto Salvador (...) não há dúvidas de que na Copa das Confederações estarão presentes Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Após uma reunião entre representantes da Fifa, governo federal e Comitê Organizador Local (COL), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do COL, José Maria Marin, voltou a ratificar a sua confiança na participação de Recife e Salvador como cidades-sedes da Copa das Confederações 2013. Apesar do anúncio oficial estar programado apenas para o mês de junho, após um novo encontro no Brasil, o mandatário ressaltou que não haverá problemas com relação a confirmação dos municípios.

“Tanto Recife quanto Salvador, eu não tenho dúvidas. Foram tomadas as providências, estive em Recife, houve mudanças, e não há dúvidas de que na Copa das Confederações estarão presentes. Acredito piamente nisso”, afirmou em entrevista ao Portal Globo Esporte.com, nesta terça-feira, na sede da Fifa, em Zurique – na Suíça.

No final de março, a Arena Pernambuco chegou a ter sua participação na Copa das Confederações questionada - principalmente pela Fifa - devido aos atrasos nas obras, mesmo depois do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ter elogiado o andamento da construções no início deste mesmo mês.

Em caráter de urgência, Marin esteve em Pernambuco no começo de abril para visitar o local e reforçou as palavras de confiança no Recife como uma das sedes. “Saio daqui tranquilo e confiante que Pernambuco irá cumprir todos os prazos”, afirmou o presidente da CBF na época.

No último dia 27 de abril, a Arena Pernambuco passou por uma nova vistoria feita por representantes do COL e da FIFA, que ficaram satisfeitos com o volume da construção. Atualmente a obra está 40% concluída e conta com o trabalho de 3.050 homens. No mês de novembro, a expectativa é de que esse número chegue a cinco mil funcionários.

A Copa das Confederações é o principal evento-teste para a realização da Copa do Mundo e ocorrerá de 15 a 30 junho do ano que vem. Oito seleções vão participar da disputa: o Brasil (como país sede), Espanha (vencedora da Copa de 2010), além de Uruguai, Japão, México – que ganharam as Copas da América, Ásia e Concacaf, respectivamente. África, Europa e Oceania conhecerão seus representantes ainda nesta temporada de 2012.

COMENTÁRIOS dos leitores