Fabiana Murer volta a competir em 2012 no GP de São Paulo
Logo após, a atleta segue para disputar o GP do Rio, neste final de semana
A brasileira Fabiana Murer vai saltar pela primeira vez na temporada olímpica nesta quarta-feira (16), no Grande Prêmio Internacional Caixa de Atletismo, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo. Após a competição, Fabiana segue para o GP do Rio, já neste final de semana. A atleta não compete desde as finais do Pan de Guadalajara, em outubro do ano passado.
Fabiana não participou do Mundial, na Turquia, para se dedicar aos treinamentos visando Londres 2012, e ela garante que apesar do GP fazer parte de sua preparação, os esforços não serão minimizados. "Vai ser a minha primeira competição depois de seis meses só treinando e pode, ou não, sair um bom resultado. Estou ansiosa para competir, preciso pegar ritmo. Estou mais veloz, quase com velocidade de competição em treino. Será bom para acertar detalhes de corrida e vara, também. Vou em busca da melhor marca do ano no mundo”, afirma a atleta.
Murer terminou o ano com a segunda melhor marca, com 4,85m, que lhe garantiu a medalha de ouro no Mundial de Daegu, na Coréia do Sul, em 2011. Até o momento, a australiana Alana Boyd detém a melhor marca do ano, com 4,76m conquistados em Perth, na Austrália, em 24 de fevereiro.
"Estou mais veloz, me sentindo muito mais rápida na corrida, estou usando varas mais duras, que podem me levar mais alto. Vamos ver como tudo isso vai se encaixar nas competições. Vai ser uma competição para eu ver como me adapto a tudo isso, para acertar todos os detalhes do salto depois de seis meses de treinamentos", concluiu a atleta.