Rússia precisa de empate para se classificar
Uma vitória simples. É disto que a Grécia precisa para conquistar a classificação às quartas de final da Euro 2012. Com o triunfo ante os russos, a equipe grega chegaria aos quatro pontos na tabela, empatando com os rivais e, como o primeiro critério de desempate é o confronto direto, melhor para os helênicos. Porém, não vai ser tão simples derrotas o líder do grupo A, que segue invito na competição e só precisam de um empate para garantir a classificação. O duelo entre gregos e russos será neste sábado às 15h45, em Varsóvia, na Polônia.
O time da Rússia já está definido pelo técnico Dick Advocaat e será a mesma equipe que empatou com a Polônia na última rodada. A esperança de gols da equipe está nos pés do coartilheiro da competição, com três gols marcados, Alan Dzagoev, além do atacante Andrey Arshavin, que ainda não correspondeu às expectativas do treinador nesta Euro.
Pelo lado grego, o técnico Fernando Santos também não terá dificuldades para armar o seu time. De acordo com o treinador, a sua equipe vai estar bem postada na defesa, tomando bastante cuidado com o ataque russo e, sempre que surgir a oportunidade de um contra-ataque, tem que estar atenta.
Ficha do jogo
Rússia: Malafeev; Anyukov, Ignashevich, Alexei Berezutski e Zhirkov; Shirokov, Denisov, Zyryanov, Dzagoev e Arshavin; Kerzhakov. Técnico: Dick Advocaat.
Grécia: Sifakis; Torosidis, Kyriakos Papadopoulos, Sokratis e Holebas; Maniatis, Katsouranis e Karagounis; Salpingidis, Gekas e Sâmaras. Técnico: Fernando Santos.
Local: Estádio Nacional de Varsóvia (Polônia).
Horário: 15h45.
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia).
Assistentes: Stefan Wittberg e Mathias Klasenius (ambos da Suécia).