Djokovic e Federer farão confronto mais importante do ano
Duelo valerá vaga na final de Wimbledon, além da ponta no ranking mundial da ATP
Dois dos maiores nomes da história do tênis mundial estarão frente-a-frente nesta sexta-feira (6). O sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer farão a primeira partida do dia no All England Club, em Londres - confronto que vale vaga na decisão do Grand Slam de Wimbledon. A partida terá início a partir das 9h (horário de Brasília-DF).
Para Roger Federer a partida tem duas motivações específicas. A primeira delas é que ele poderá, caso chegue a final e seja campeão, se igualar a Pete Sampras e William Renshaw como recordista de títulos, com sete taças cada.
Se chegar à decisão, de quebra, o Suíço ainda voltará ao topo do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), desbancando o rival sérvio. Se isso ocorrer, ele – mais uma vez - se igualará a Sampras, só que dessa vez como um dos jogadores com o maior tempo na ponta da lista da ATP. Até o momento, Federer soma 16 conquistas de Grand Slam, sendo o maior vencedor da história.
Pelo lado de Novak Djokovic, existem duas defesas: uma da ponta do ranking e outra que é o título do Grand Slam, já que ele foi o vencedor da edição de 2011. No retrospecto, o sérvio tem uma pequena desvantagem, perdendo 14 dos 26 jogos realizados, mas ganhou quatro dos último cinco jogos. No entanto, o confronto desta sexta-feira será o primeiro entre na disputa de Wimbledon.