Sport tenta surpreender Grêmio no Olímpico

qua, 18/07/2012 - 09:05
Chico Peixoto Sport, de Henrique e Gilberto, venceu a Portuguesa na rodada passada Chico Peixoto

Cicinho, Henrique e Hugo. O torcedor do Sport não imaginava que o segundo semestre de 2012 pudesse ser tão recheado de contratações fortes. A desilusão com a perda do campeonato estadual e as críticas da torcida, que cobrou reforços, foram responsáveis pela reviravolta no status do elenco leonino. De possível candidato ao rebaixamento, o clube deixou a modéstia de lado e agora já almeja o G-4 do Brasileirão.

Na 11ª colocação, com 12 pontos, o Sport já faz os cálculos para ficar na faixa da Sul-Americana e, quem sabe, beliscar uma vaguinha na Libertadores. E toda essa gana pela vitória é a arma do time de Vagner Mancini para derrotar o Grêmio, nesta quarta (18), às 19h30, no Olímpico, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O jogo deve marcar a estreia do meia Felipe Menezes pela equipe. Por outro lado, seu xará, Felipe Azevedo ainda não sabe se voltará ao time titular. O substituto dele, Gilberto, entrou bem e não sentiu o peso da camisa 9 leonina, marcando o segundo gol na vitória do Leão contra a Portuguesa. Quem pode perder espaço é Henrique. Cicinho, reforço que encabeça a lista deste “Novo Sport”, deve ser poupado do duelo. Moacir deve voltar a ala direita. Outro que volta de suspensão é o zagueiro Bruno Aguiar. 

Grêmio faz mistério

O Grêmio preferiu fechar o treino e não dar pistas ao adversário. De conclusivo, apenas a entrada do zagueiro Vilson no lugar de Werley, suspenso. Nas laterais, Pará está confirmado, enquanto Anderson Pico e Tony briga pela outra vaga. O Grêmio é o 7º colocado da Série A, com 15 pontos.

Ficha técnica

Grêmio: Marcelo Grohe, Tony (Pará), Vilson, Gilberto Silva e Anderson Pico (Pará);  Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Sport: Magrão; Moacir, Edcarlos, Bruno Aguiar e Reinaldo; Tobi, Rithely, Renan e Marquinhos Gabriel; Gilberto e Henrique (Felipe Azevedo).Técnico: Wágner Mancini

Local: Olímpico

Horário: 19h

Árbitro: Jailson Macedo Freitas(BA)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Marcos Rocha de Amorim(BA)

COMENTÁRIOS dos leitores