Sport perde mais uma e entra na zona de rebaixamento

qua, 15/08/2012 - 23:41

O Sport amargou mais uma derrota na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão foi ao Engenhão e perdeu por 2x0 para o Botafogo, na noite desta quarta (15), pela 17ª rodada. Os gols foram marcados por Elkeson e Seedorf.  O Sport não vence há oito rodadas e entrou na zona de rebaixamento. O rubro-negro é o 18º colocado com apenas 14 pontos conquistados. O próximo desafio também é no Rio, sábado, contra o Fluminense.

O JOGO

Com a demissão de Vágner Mancini, coube ao técnico interino Gustavo Bueno a missão de comandar a equipe. E ele promoveu a entrada de Naldinho, que não aparecia havia algum tempo, armando a equipe com três volantes e apenas Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo no ataque.

O jogo começou morno, com o Botafogo cadenciando muito o jogo com o holandês Seedorf. Já o Sport se preocupava mais em se defender do que atacar. Contudo, aos poucos, o Leão foi se soltando em campo e passou a incomodar os cariocas. Felipe Azevedo e Hugo arriscaram de fora da área e assustaram o goleiro Jefferson.

O Fogão respondeu em um cruzamento de Renato, mas Cidinho desviou por cima. O Sport, por sua vez, conseguiu balançar a rede, com Diego Ivo, mas o árbitro marcou impedimento de Felipe Azevedo, que havia cruzado a bola. Por falar em Diego Ivo, logo depois ele se lesionou e deu lugar a Bruno Aguiar. Mesmo assim, a retaguarda leonina não caiu de rendimento.

As duas equipes não mexeram para a etapa complementar. E logo aos oito minutos, o Sport teve a melhor chance do jogo. Felipe Azevedo fez grande jogada individual, mas o goleiro Jefferson defendeu o chute do atacante rubro-negro com o pé.

O castigo veio aos 22. Após cruzamento da direita, Bruno Aguiar cortou errado e a bola sobrou nos pés de Elkeson, que fez 1x0 para o Botafogo. Assim que levou o gol, Gustavo Bueno sacou Hugo para a entrada de mais um atacante, Gilberto.

Mas a mudança não deu certo. Aos 32, o time carioca chegou ao segundo gol. Rivaldo errou um passe bisonho e Seedorf não perdoou. O holandês arrematou e venceu Magrão: 2x0. Entregue em campo, o Sport não teve mais força para reagir e ainda poderia ter levado o terceiro.

Ficha técnica:

Botafogo: Jefferson; Lucas, Fábio Ferreira, Antônio Carlos e Lima; Jadson, Renato (Rafael Marques), Felipe Gabriel (Cidinho); Seedorf (Gabriel) e Andrezinho; Elkeson. Técnico: Osvaldo Oliveira.

Sport: Magrão; Moacir, Ailson, Diego Ivo (Bruno Aguiar) e Rivaldo: Tobi, Rithely, Naldinho (Renan) e Hugo (Gilberto); Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo. Técnico: Gustavo Bueno (interino).

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro.

Árbitro: Antônio Batista do Prado (SP).

Assistentes: Carlos Nogueira e Bruno Salgado (SP).

Gols: Elkeson, aos 22 e Seedorf aos 32 do 2º tempo

Amarelos: Naldinho (S)

COMENTÁRIOS dos leitores