Fabiana Murer fica em 3º em etapa da Diamond League
Após decepcionar nos Jogos de Londres, Fabiana Murer voltou ao pódio nesta sexta-feira na etapa de Estocolmo da Diamond League. A brasileira ficou em terceiro lugar no salto com vara e se manteve na liderança da prova na competição, que terá mais quatro etapas nesta temporada.
A vitória ficou com a cubana Yarisley Silva, medalha de prata em Londres. Ela saltou 4,70 metros e faturou o ouro na capital sueca. A alemã Silke Spiegelburg conquistou o segundo lugar, com os mesmos 4,55 metros de Murer - a europeia levou a melhor por ter alcançado a marca antes da brasileira.
Murer foi eliminada em Londres justamente por não alcançar os 4,55 metros. Ela parou nos 4,50 metros e não conseguiu chegar à final da prova. Campeã olímpica, a norte-americana Jennifer Suhr falhou em suas três tentativas de atingir os 4,55m e terminou a prova em último lugar, longe do pódio.
Com o terceiro lugar, a brasileira manteve a liderança na prova da Diamond League, com 9 pontos, contra 8 de Spiegelburg e Yarisley. O resultado em Estocolmo mostra reação de Murer depois da decepção em Londres.
Favorita à medalha olímpica, a brasileira falhou na prova e ainda culpou o vento pelo fraco desempenho. Assim, acumulou nova decepção ao currículo, depois de ter sua performance prejudicada em Pequim/2008 por causa do sumiço de uma de suas varas durante a disputa.