Marin diz que PE estará na Copa das Confederações

Presidente homenageou governador do Estado e falou sobre a preparação de Pernambuco para os eventos esportivos

por Nathan Santos seg, 10/09/2012 - 16:14
Nathan Santos/LeiaJáImagens Marin presenteou Eduardo Campos com um quadro com a imagem do ex-governador Miguel Arraes Nathan Santos/LeiaJáImagens

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos foi homenageado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta segunda-feira (10), no gabinete provisório do governo, instalado no Centro de Convenções, em Olinda. O presidente da CBF e do Comitê Organizador para a Copa do Mundo de 2014 (COL), José Maria Marin foi o responsável por prestar a homenagem a Campos, pelo seu apoio à seleção brasileira.

O governador recebeu de Marin uma placa de agradecimento a Pernambuco, tido com um estado que sempre apoio e acolheu bem a seleção brasileira de futebol. Além disso, outro presente foi uma réplica em pintura da imagem do avô de Campos e ex-governador do Estado, Miguel Arrases, bem como réplicas da camisa do atacante Vavá, da seleção de 1958, e do título mundial conquistado pela seleção no mesmo ano. O diretor de seleção da China, Cao Jinway, também presenteou o governador com uma camisa oficial chinesa. Brasil e China se enfrentam nesta segunda-feira, na capital pernambucana, às 22h, no Estádio do Arruda.

“Essa é uma justa e merecida homenagem ao povo pernambucano, pela pessoa do seu grande governador Eduardo Campos. O Brasil começou suas conquistas em 1958. Nós não tínhamos nenhum título e nenhuma estrela. E, Pernambuco deu a sua grande contribuição, através de um grande jogador, que foi o Vavá”, declarou Marin, em seu pronunciamento.

“A seleção sempre teve do povo pernambucano o calor, o carinho e o respeito em seus momentos mais desafiadores”, disse Eduardo Campos, destacando momentos marcantes da história da seleção brasileira com os pernambucanos, como na volta do time ao Estado após vencer a Copa do Mundo de 1994.

PE e a Copa das Confederações

Apesar do cunho de homenagens, a preparação de Pernambuco para receber a Copa das Confederações no próximo ano também foi assunto entre os jornalistas e Marin, no evento de hoje. O presidente da CBF e do COL foi questionado sobre a situação da Arena Pernambuco que está sendo construída no município de São Lourenço da Mata, no Região Metropolitana do Recife. Marin mostrou confiança e falou que a arena vem sendo posta como exemplo em muitas reuniões da Fifa.

“Eu tenho participado de algumas reuniões da Fifa e Pernambuco sempre é citado. Eu não tenho dúvidas que Pernambuco estará pronto no seu tempo, e vai receber os jogos da Copa das Confederações”, declarou José Maria Marin.

O mandatário da CBF também falou sobre o time do Brasil. Ele pediu que os torcedores apoiem os jogadores, independentemente a que clube eles pertençam, uma vez que em São Paulo alguns atletas, como Neymar, foram vítimas de duras críticas por torcedores de clubes rivais do Santos. Ele também pediu apoio aos jovens da seleção, frisando que o time está em preparação e precisa da confiança da torcida.

Sobre o jogo desta noite, Eduardo Campos falou sobre a relação cultural e econômica entre brasileiros e chineses, fato que foi incentivador para a partida de hoje. “A China é um país cada vez mais importante no conceito internacional e que o Brasil está se aproximando mais e mais. É o mais importante parceiro econômico do Brasil”, comentou Campos.

Mais homenagem

Na partida desta noite, o artista plástico pernambucano Romero Brito será homenageado por seu trabalho artístico realizado no Estado e no resto do mundo. “Estou muito feliz com essa homenagem, e é bom porque é na minha terra”, disse o artista.

           

COMENTÁRIOS dos leitores