Náutico encara perigoso Grêmio

qui, 13/09/2012 - 01:03
Chico Peixoto Elicarlos vai ter muito trabalho para conter meio de campo do Grêmio Chico Peixoto

A gordura que o Náutico acumulou no primeiro turno começa a ficar menor e os torcedores já olham para a zona de rebaixamento com mais preocupação. Para piorar o momento, o Timbu pegou uma sequência complicada. Primeiro empatou em casa com o Vasco e depois perdeu para o Botafogo no Engenhão. Nesta quinta (13), no Olímpico, o time enfrenta o Grêmio, 3º colocado, com 44 pontos. O Timbu é o 13º, com 28.

Já não bastasse o adversário estar praticamente completo, com apenas Zé Roberto ausente, o Náutico não contará com seus artilheiros Kieza e Araújo. A saída seria as entradas de Kim e Dimba, mas as possíveis opções também podem ficar de fora. No treinamento desta última quarta (12), Kim pisou em falso no gramado e saiu do coletivo com dores no joelho. Já Dimba sentiu uma fadiga muscular após realizar exercícios de finalização. O departamento médico do clube ainda não informou se os jogadores terão condições de atuar contra o tricolor gaúcho.

O zagueiro Alemão deve pintar em uma das vagas, enquanto a outra pode sobrar para os atacantes. Outra possibilidade seria a entrada de um volante, neste caso o Josa. Enquanto o time titular não é informado, os alvirrubros esperam voltar a pontuar no Rio Grande do Sul, já que no primeiro turno arrancaram um empatem em 0x0 com o Internacional, no Beira Rio.

Ficha Técnica:

Local: Olímpico

Horário: 21h

Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Elano e Marquinhos (Marco Antônio); Kléber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Náutico: Gideão; Alemão, Jean Rolt e Ronaldo Alves; Patric, Elicarlos, Martinez, Souza (Josa), Rhayner e Lúcio; Dimba. Técnico: Alexandre Gallo.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR).

Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ).                

COMENTÁRIOS dos leitores