Goiânia será base do Brasil na Copa das Confederações

por Victor Bastos qua, 19/09/2012 - 15:42

GOIÂNIA - Os últimos dias em Goiânia agradaram, definitivamente, a cúpula da entidade máxima do futebol nacional. No início da tarde desta quarta-feira (19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a capital de Goiás será a base de preparação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações, em 2013.

A decisão foi tomada depois de um encontro entre o presidente da CBF, José Maria Marin, e o governador de Goiás, Marconi Perillo, no Palácio das Esmeraldas. “Está confirmado e decidido. A preparação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações será em Goiânia. Ainda não sabemos em qual centro de treinamento. A comissão técnica e a diretoria de seleções foram consultadas, e o Andrés (Sanches) visitou os CTs”, contou o mandatário do futebol.

A competição ocorrerá entre os dias 15 e 30 de junho do próximo ano, e serve como evento teste para a Copa do Mundo de 2014. Com isso, de acordo com Marin, a preparação deve iniciar no final de maio. O governo de Goiás se comprometeu a investir e arcar com todos gastos para cumprir os padrões de qualidade exigidos para a Seleção.

Além disso, Goiânia também será cidade-sede da próxima Copa América. Inicialmente a competição seria em 2015, mas a CBF cedeu o direito ao Chile, ficando com a vaga de 2019 no calendário. A próxima articulação política de Perillo será conseguir o mesmo feito desta quarta para o Mundial. "Estamos satisfeitos. Sei que posso estar pedindo muito, mas vamos trabalhar para ganhar a confiança e ter a seleção na Copa também”, disse.

O Brasil estreia na Copa das Confederações no dia 15 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Os adversários ainda serão definidos, já que o sorteio ainda acontecerá no dia 1º de dezembro deste ano, em São Paulo.

 

COMENTÁRIOS dos leitores