Kieza e mais dois no ataque
Rogério, Rhayner e Araújo brigam por duas vagas
Ele está de volta. Recuperado totalmente de um incômodo na coxa, o atacante Kieza finalmente voltará a campo com a camisa alvirrubra, no duelo contra o Atlético-GO, no sábado (30), às 18h30, nos Aflitos.
Foram seis rodadas longe do time, período em que o Náutico sofreu para balançar as redes. Foram apenas seis gols, sendo dois de atacantes (um de Araújo e um de Kim) e ambos longe dos Aflitos. A escassez de bola na rede está diretamente ligada a ausência do camisa 9. Com o artilheiro de volta, a única dúvida do técnico Gallo é quem será seu companheiro de ataque.
Opções do técnico Gallo
Kieza, Araújo e Rhayner
O trio de ataque vinha jogando pelo Náutico pode retornar no sábado. Araújo, que não pode atuar contra o Fluminense devido a cláusulas contratuais (o jogador pertence ao clube carioca), estará a disposição do treinador. Rhayner também segue como opção. Se o técnico optar por repetir o esquema, a tendência é que Kieza fique mais pelo lado esquerdo, enquanto Rhayner atue pelo setor direito, com Araújo mais recuado.
Kieza, Araújo e Rogério
Rhayner e Rogério têm características comuns. São rápidos, gostam de atuar pelas pontas do gramado e sofrem na hora de finalizar, dado esse que preocupa os alvirrubros. O esquema não teria muita mudança.
Kieza, Rogério e Rhayner
Sem Araújo e com a dupla de velocista, Kieza jogaria mais centralizado, enquanto seus companheiros de ataque atuariam bem abertos . A qualidade no passe, característica que tem sido aprimorada pelo “Samurai” dos Aflitos seria trocada por um ritmo mais acelerado em campo.