Vuaden relata na súmula protesto alvirrubro

Árbitro creditou a culpa do atraso na faixa exibida na arquibancada

ter, 02/10/2012 - 11:16

A tão esperada súmula da partida entre Náutico x Atlético-GO, realizada no último sábado (29), nos Aflitos, foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nela, o árbitro do jogo, Leandro Pedro Vuaden, explica seu posicionamento acerca da faixa exibida pela torcida alvirrubra.

A mensagem era com relação aos recentes erros de arbitragem que o Timbu vinha sofrendo no brasileirão, principalmente no último jogo, onde não foi marcado um pênalti claro em cima de Kim, na derrota dos pernambucanos por 2x1 ante o Fluminense, líder da Série A.

Na súmula, Vuaden indicou que o motivo do atraso para o início da partida foi pela mensagem exibida, considerada ofensiva a arbitragem. O árbitro também informou que a faixa foi erguida logo depois do apito inicial e posteriormente abaixada.

Confira na íntegra o trecho em que Leandro Pedro Vuaden analisa o caso:

Informo para os devidos fins, que antes do início da partida, avistei na arquibancada (geral) onde estava localizada a torcida do Náutico/PE, uma faixa com aproximadamente 40 metros de comprimento e 1,20m de altura, sendo em cor pretas e letras em cor branca , contendo os seguintes dizeres: “Não irão nos derrubar no apito!!!” Imediatamente solicitei a presença do delegado especial que acionou o policiamento através do comandante, Tenente Lucena, que providenciasse que a mesma fosse retirada de exposição e enrolada ou deitada na arquibancada, fato que aconteceu exatamente às 18h45, gerando um atraso no início do jogo. 

COMENTÁRIOS dos leitores