Operários da Arena das Dunas paralisam os trabalhos

Os operários pedem aumento no salário e no vale-refeição

por Nicoly Moreira qua, 07/11/2012 - 16:11
Divulgação/Portal2014 Os trabalhadores afirmam que só retornarão às obras quando as reivindicações forem atendidas Divulgação/Portal2014

Os 1.500 operários que trabalham na construção da Arena das Dunas paralisaram os trabalhos nesta quarta-feira. Os trabalhadores reivindicam o aumento de 25% no salário e reajuste do vale-refeição, que é de 110 reais. O consórcio OAS, responsável pela obra, garante que vai tentar uma negociação para que a construção seja retomada.

O Consórcio disse, através da assessoria de imprensa, que "os diretores foram pegos de surpresa com a decisão dos trabalhadores, pois melhorias estão sendo negociadas com os operários há cerca de um mês e não havia necessidade de paralisação".

O gerente de marketing da OAS, Arthur Couto, afirma que o mês de novembro será o período em que a empresa e os trabalhadores estão em negociação. Mas os operários afirmam que só irão voltar aos trabalhos quando as melhorias forem atingidas.

A Arena das Dunas fica no Rio Grande do Norte e terá capacidade para 42 mil pessoas. Natal receberá quatro jogos na primeira fase do Mundial, sendo um do grupo da Seleção Brasileira e outro envolvendo um dos cabeças-de-chave da competição. Atualmente, a arena está com 42% das obras concluídas.

COMENTÁRIOS dos leitores