Djokovic perde, mas Sérvia vence duelo na Copa Hopman
Novak Djokovic começou 2013 com derrota. Após vencer em sua estreia na Copa Hopman, no dia 31, o número 1 do mundo foi surpreendido por Bernard Tomic, pelo placar de 2 sets a 0, com duplo 6/4, nesta quarta-feira (02), no confronto entre Sérvia e Austrália, na cidade de Perth. A competição serve de preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.
Djokovic vinha de boas vitórias e do título no torneio de exibição de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, na semana passada. No dia 31, superou Andreas Seppi, em sua estreia na Copa Hopman, em duelo entre sérvios e italianos. Nesta quarta, porém, sucumbiu diante do jovem Tomic.
Apesar do tropeço, a Sérvia venceu a anfitriã Austrália no confronto, de virada, por 2 a 1, na série melhor-de-três jogos. Logo após o revés de Djokovic, sua compatriota Ana Ivanovic derrotou a local Ashleigh Barty, por 6/2 e 6/3, na partida de simples feminina. Na sequência, os dois sérvios superaram Barty e Tomic por 6/4, 6/7 (8/10) e 10/6, no jogo de duplas mistas.
Com a segunda vitória, em dois confrontos, a Sérvia despontou na liderança do Grupo A da competição, com 100% de aproveitamento até agora. Se vencer seu próximo duelo, contra Alemanha, na sexta-feira (04), garante a vaga na final da Copa Hopman. O adversário na decisão deve sair do confronto entre Estados Unidos e Espanha, ambos ainda invictos no Grupo B.
Ainda pelo Grupo A, nesta quarta, a Itália superou a Alemanha, também de virada. Tommy Haas colocou os alemães em vantagem ao vencer Andreas Seppi por 7/6 (7/3) e 7/6 (9/7). Mas os italianos reagiram a partir do triunfo de Francesca Schiavone sobre Tatjana Malek, substituta de Andrea Petkovic, por 3/6, 6/3 e 6/3. Em seguida, Schiavone e Seppi superaram Haas e Malek por 6/4 e 7/5.