Martelotte tem cautela com jogadores da base

Comandante tricolor não tem pressa para utilizar os jogadores jovens

por Clauber Santana qui, 03/01/2013 - 16:17

Com poucos recursos para a temporada de 2013, a diretoria do Santa Cruz deixou claro que alguns jogadores da base seriam utilizados no time principal. Este, inclusive, foi um dos pré-requisitos para a contratação do técnico Marcelo Martelotte. Com o início dos trabalhos, o comandante tricolor já pôde observar esses atletas e fazer uma avaliação.

O treinador já chegou a afirmar que alguns estão em um estágio superior a outros, mas todos devem ganhar oportunidades. “Temos que analisar a qualidade dos jogadores. Não tenho preferência. Sei que alguns têm condições. Mas com outros, de maneira geral, precisamos aguardar para dar essas oportunidades”, explicou o comandante coral. 

Vivem a expectativa de estrear profissionalmente o lateral-direito Nininho, o zagueiro Danilo Cirqueira, os meia Nunes e Guilherme e os atacantes Netto e Anderson. Mesmo assim, o treinador prega a calma com esses atletas. “Não tenho pressa em lançar esses jogadores. Eles têm de estar preparados para estrear e precisamos ter um pouco de tranquilidade”, disse Marcelo Martelotte.

COMENTÁRIOS dos leitores