Benítez admite saída do Chelsea ao fim da temporada
Vaiado na vitória do Chelsea desta quarta-feira diante do Middlesbrough, que garantiu a equipe nas quartas de final da Copa da Inglaterra, o técnico Rafa Benítez desabafou e admitiu sua saída iminente do clube. O treinador disse para os torcedores "não perderem tempo" com ele, já que deixará o cargo ao fim da temporada.
"Eu vou deixar o clube ao fim da temporada, eles (torcedores) não precisam perder tempo comigo", declarou o treinador, que ainda viu faixas o criticando pela arquibancada. "Este grupo de torcedores não está fazendo nenhum favor ao time. Eles estão cantando e perdendo seu tempo fazendo faixas."
Para o técnico espanhol, esse comportamento atrapalha por criar pressão nos jogadores. "Eles colocam pressão nos jogadores e não criam uma boa atmosfera no (estádio) Stanford Bridge. Eles precisam perceber que estão cometendo um grande erro. Seria muito melhor se tivéssemos uma boa atmosfera", afirmou.
Além de criticar a torcida, Benítez disparou contra a diretoria do Chelsea, a quem criticou por mantê-lo como "técnico interino" até o final da temporada. Apesar dessa situação, ele garantiu que seguirá armando a equipe de acordo com suas convicções. "Eu sou o técnico e vou comandar a equipe do jeito que eu gosto."
Rafa Benítez chegou ao Chelsea em novembro do ano passado como substituto de Roberto Di Matteo, campeão da Liga dos Campeões da Europa com o clube na temporada passada. Além de substituir o técnico que levou o time à maior conquista de sua história, o espanhol tinha contra si a antipatia da torcida por já ter comandado o Liverpool. Os resultados também não ajudaram e a equipe caiu logo na primeira fase da Liga dos Campeões, além de figurar longe da briga pelo título no Campeonato Inglês.