"Organizadas" dão novo show na B.Vista. Ninguém foi preso
Confusão aconteceu na tarde desta terça-feira, na Avenida Conde da Boa Vista. A equipe do LeiaJá chegou a ser ameaçada por alguns integrantes das organizadas
A Avenida Conde da Boa Vista e a Rua da União, na zona central do Recife, já viraram ponto de encontro das torcidas organizadas para brigas. Na tarde desta terça-feira, a Jovem e a Fanáutico protagonizaram mais cenas lamentáveis de confusão em uma das principais vias da capital pernambucana.
De acordo com algumas testemunhas, integrantes da Torcida Jovem foram para frente da sede da Fanáutico, que fica na Conde da Boa Vista, com pedras e paus para brigar. O confronto durou cerca de cinco minutos e só parou com a chegada da Polícia Militar.
O tenente Josinaldo Souza, do 16º Batalhão, afirmou que muitos dos que estavam na briga se dispersaram e ninguém foi preso. “Chegamos e encontramos uma concentração de torcedores da Jovem em frente ao Edifício São Cristóvão, onde tem uma loja da torcida. Fizemos uma vistoria no prédio e encontramos duas enxadas. E como ninguém assumiu ser dono dos objetos, levamos as enxadas para a Delegacia de Santo Amaro”, explicou.
Segundo um comerciante da Rua da União, que não quis se identificar, as brigas entre as uniformizadas são recorrentes. “Sempre acontece isso. No sábado passado eles também se enfrentaram. Aqui perto tem uma academia de muay thai que é da Jovem. Para coisa boa é que não é essa academia”, afirmou.
Após a briga desta terça-feira, a Polícia Militar aumentou o cerco nas torcidas. “Agora estamos monitorando a Jovem e a Fanáutico, principalmente nas sedes. Esperamos que não aconteça mais nada”, concluiu o tenente Josinaldo Souza.