Após chuva, Soares e Peya vencem e vão às quartas
A dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya garantiu vaga nas quartas de final do US Open nesta segunda-feira. Em jogo que ficou longo período interrompido por causa da chuva, os cabeças de chave número 2 tiveram certa dificuldade, principalmente no segundo set, mas conseguiram derrotar Horácio Zeballos, da Argentina, e Pablo Cuevas, do Uruguai, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/1).
Com a vitória, a dupla seguiu para as quartas e terá pela frente o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers. Quarto melhor tenista do ranking de duplas, Soares, atuando ao lado de Peya, é um dos favoritos do torneio e sonha em conquistar seu segundo troféu no US Open - foi campeão das duplas mistas em 2012 ao lado de Ekaterina Makarova.
Nesta segunda, Soares e Peya tiveram que esperar as quase cinco horas de paralisação por causa da chuva para fecharem a partida. Depois de vencerem o primeiro set, por 6/3, eles lideravam por 5/4 na segunda parcial, tinham o serviço, mas com desvantagem de 0/40 no game quando o jogo foi interrompido. A dupla acabou tendo o saque quebrado, viu Zeballos e Cuevas terem set points, mas conseguiu a vitória no tie-break.
A forte e insistente chuva que caiu em Nova York nesta segunda-feira voltou a atrapalhar a organização do US Open. Por conta dela, a programação ficou bastante atrasada e vários jogos foram adiados para esta terça.