Mogi Mirim acionará STJD pela vaga nas quartas
Entretanto, a medida não deve cancelar a partida entre Santa Cruz e Betim, agendada para as 15h (horário de Recife), na Arena do Calçado, em Minas Gerais
A novela na Série C para não ter fim. E o Santa Cruz segue como principal prejudicado. Isso porque o Mogi Mirim não desistiu de tentar a disputa das quartas de final do torneio. O clube paulista anunciou, nesta sexta (25), que pedirá a suspensão da liminar do Betim-MG (outro envolvido e atual adversário tricolor) até que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva possa julgar o caso.
O Mogi Mirim acredita na retirada dos seis pontos do Betim (entenda o caso) e, então, a garantia da participação nas quartas de final da Série C. O duelo vale vaga na Série B de 2014, objetivo principal do Santa Cruz neste ano.
“A diretoria do Mogi dará entrada no STJD, da CBF, pedindo a suspensão dos jogos do Betim”, declarou Geraldo Bertanha, assessor de imprensa do Mogi. E explicou: “a medida, então, suspende a atual liminar que autoriza o clube mineiro a atuar nestas quartas de final”.
Segundo a assessoria do STJD, a organização não recebeu nenhuma ação até o fim de expediente desta sexta. Como a instituição só é reaberta na próxima segunda-feira – após o fim de semana – é improvável o cancelamento da partida entre Betim e Santa Cruz, neste domingo, em Minas Gerais.