Lisca privilegia divisão de base a pré-temporada

Treinador elogiou os meias Marcos Vinícius e Túlio e o atacante João Paulo

por Clauber Santana qui, 02/01/2014 - 17:55
Líbia Florentino/LeiaJáImagens Lisca observou os treinamentos das divisões de base nos últimos dias Líbia Florentino/LeiaJáImagens

Em Recife desde o dia 27 de dezembro, o técnico Lisca já começou o trabalho antes mesmo da reapresentação do elenco, que aconteceu nesta quinta-feira (2). Nos últimos dias, o comandaan do Náutico foi observar os treinamentos das divisões de base e ressaltou o interesse em trabalhar com jogadores revelados pelo Timbu. Alguns desses atletas já tiveram uma atenção especial do comandante.

“Vou trabalhar com o Túlio, João Paulo, Marcos Vinícius. Já vi dois treinos da Base e gostei de alguns jogadores. Por mim, contava com mais, mas não posso quebrar o planejamento do time que vai para a Copa São Paulo. Alguns já venceram a barreira do juniores e são profissionais”, explicou o treinador.

Com as observações, Lisca já pôde falar sobre as características dos jovens. “Marcos Vinicius chama a atenção de times do Sul, mas não adianta sair para ser mais um. Ele tem que amadurecer, tem 20 anos e já é experiente. Precisa assumir a responsabilidade, ter firmeza e evoluir taticamente, fisicamente e tecnicamente. Com a bola ele é diferenciado e precisa ter mais efetividade”, disse o treinador, antes de citar os outros dois.

“João Paulo é atacante de velocidade, compõe os lados, tem força, mas precisa melhorar a finalização. E o Túlio é ambidestro, tem potencial e precisa ser trabalhado, mas não tem posição definida. Pode ser terceiro homem de meio-campo ou atacante”, completou.

Apesar de contar com a base, o treinador reiterou a necessidade de contratações. “O grupo precisa de reforços, porque, hoje, nem banco de reservas temos ainda. Acredito que até terça-feira (7) já teremos as contratações, que devem ficar entre sete e oito jogadores”, concluiu o treinador.

COMENTÁRIOS dos leitores