Uefa julgará Bayern por bandeira de apoio ao Kosovo
Torcedores exibiram uma faixa com a frase: "Diga não ao Racismo. Diga sim ao Kosovo"
A Uefa confirmou nesta quarta-feira que abriu uma ação disciplinar contra o Bayern de Munique. Isso porque a torcida do clube alemão exibiu uma bandeira de conotação política em apoio ao Kosovo na última terça-feira (11), durante o empate do clube alemão por 1x1 com o Arsenal, em casa, que o classificou às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.
Uma bandeira com as frases "Diga não ao Racismo. Diga sim ao Kosovo" foi mostrada pelo torcedores do Bayern - o time conta no seu elenco com um jogador nascido no Kosovo, o meia Xherdan Shaqiri, embora ele defenda a seleção da Suíça.
A legislação da Uefa proíbe declarações políticas e torna os clubes responsáveis pelos incidentes que acontecem no seu próprio estádio. Os times podem ser multados e, em casos mais graves, terem setores do seu estádio fechado.
O Kosovo se separou da Sérvia em 2008, mas ainda não conseguiu alcançar o pleno reconhecimento internacional. A Fifa permitiu que os seus filiados joguem partidas contra a seleção do Kosovo, apesar da oposição da Uefa. Na semana passada, a equipe entrou em campo e empatou com o Haiti por 0 a 0 no seu primeiro jogo oficial.