Wanderlei Silva falta aos exames e está fora do UFC 175
Brasileiro não realizou os exames na data estipulada pelo UFC e acabou substituído por Vitor Belfort
O que ninguém esperava, aconteceu. Wanderlei Silva não poderá lutar contra o desafeto, Chael Sonnen. Os dois técnicos do The Ultimate Fighter Brasil 3 iriam se enfrentar no UFC 175, no dia 5 de julho, mas Wand não compareceu ao exames médicos e foi cortado da luta pela comissão atlética de Nevada, estado onde a luta aconteceria.
O substituto de Wanderlei Silva será o também brasileiro, Vitor Belfort, ex-campeão meio pesado da organização. O carioca voltará ao octógono após a polêmica envolvendo o uso da terapia de reposição de testosterona (TRT), em que a comissão atlética de Nevada cancelou a licença que Vitor tinha para poder lutar nos Estados Unidos.
Wanderlei Silva foi chamado para realizar os exames médicos e de antidoping, obrigatórios para poder lutar, mas o curitibano faltou o dia estipulado pela organização do evento e foi cortado do UFC 175, sendo substituído por Vitor Belfort. Chael Sonnen, agora adversário de Belfort, também fazia uso do TRT, mas com a probição o americano parou de utilizar e realizou os exames, não apresentando nenhum problema.
Card do UFC 175 – 5 de julho em Las Vegas - EUA
Peso-médio: Chris Weidman x Lyoto Machida (Disputa do cinturão)
Peso-galo: Ronda Rousey x Alexis Davis
Peso-meio-pesado: Vitor Belfort x Chael Sonnen
Peso-galo: Urijah Faber x Alex Caceres
Peso-pesado: Stefan Struve x Matt Mitrione
Peso-médio: Uriah Hall x Thiago Marreta
Peso-médio: Chris Camozzi x Bruno Carioca
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Santiago Ponzinibbio
Peso-médio: Luke Zachrich x Guilherme Bomba
Peso-galo: Rob Font x Douglas D'Silva