Aquino marca 1º gol pelo Santa e ganha moral com técnico

Atacante coral balançou as redes e deu a vitória ao Tricolor por a 1 a 0 sobre o Central

por Lívio Angelim dom, 15/03/2015 - 20:02
Lívio Angelim/LeiaJáImagens Anderson Aquino comemorou volta à equipe titular com primeiro gol marcado pelo Santa Cruz Lívio Angelim/LeiaJáImagens

Se atacante vive de gols, a vida de Anderson Aquino no Santa Cruz começou neste domingo (15). O jogador balançou as redes pela primeira vez desde que chegou ao Arruda e garantiu a vitória tricolor sobre o Central. O atleta foi elogiado pelo técnico Ricardinho e projetou: “É o primeiro de muitos”.

Atleta do Coritiba, Anderson Aquino está no Santa Cruz desde janeiro, quando acertou o empréstimo ao clube. O atacante precisou de cinco jogos para marcar o primeiro gol. Mas o fez quando o Tricolor mais precisou e justamente quando retomou a titularidade. “Fico muito feliz pela volta. Espero ganhar ritmo e, assim, marcar naturalmente os gols para ajudar o clube a vencer”, disse.

Se depender do técnico Ricardinho, Anderson Aquino terá sequência no Santa Cruz. “O atacante vive de fazer gols. Aquino fez e já está na frente por conta disso. Às vezes se fala, ‘ah, mas ele não jogou bem’. Mas o atacante está ali para fazer gols. É como um zagueiro, que está em campo para evitar gols, fazer os desarmes e marcar. Então, com certeza ele tem alguma vantagem na disputa pela posição”, comentou o comandante coral.

Anderson Aquino atuou em duas funções diferente no jogo diante do Central. Primeiro, jogou mais centralizado, com Waldison e Thiaguinho pelos lados. O Santa Cruz pressionou, mas não conseguiu balançar as redes. Até pela boa atuação do goleiro centralino, Murilo. No segundo tempo, Ricardinho mudou o trio de ataque para Aquino, Betinho e Emerson Santos. Foi quando saiu o gol.

Após a partida, Anderson Aquino contou que a jogada do gol não havia sido planejada pelo treinador.  “Foi leitura de jogo e inteligência de Betinho. Da minha parte, sorte e posicionamento”, contou o atacante. Mas revelou que faz parte da movimentação trabalhada pelo técnico coral: “Quando Betinho foi para o fundo, eu sabia que a tendência seria a bola chegar no primeiro pau. A gente treina muito nesse sentido”.

COMENTÁRIOS dos leitores