Carmona agradece apoio de Lisca e se diz pronto para jogar
Meio-campista reconheceu estar atrás na disputa, mas espera assumir vaga no time em breve
O técnico Lisca considera Pedro Carmona como o oitavo reforço para a Série B. Recuperado da lesão no joelho, mas ainda sob os cuidados do departamento físico, o meio-campista entrará na equipe aos poucos. Na estreia contra o Luverdense atuou em parte do segundo tempo. Mas, pelo que o treinador fala, não vai demorar para Carmona ser titular do Timbu. Ele já afirmou estar pronto, mas reconhece que ainda é preciso calma.
“Estou pronto desde o outro jogo. Quero ser titular como todo mundo. Mas tem de respeitar quem está na frente. Hoje tem gente melhor do que eu fisicamente. Aos poucos, vou tentar buscar o meu espaço com uma disputa sadia por posição. Eu não tenho prioridade em jogar. Ele (Lisca) vai colocar quem estiver melhor. A disputa será no dia a dia, nos treinamentos. E, aos poucos, vou pegando o ritmo”, ressaltou o camisa 10.
Pedro Carmona agradeceu ao apoio e a confiança que Lisca tem depositado nele, além da paciência em coloca-lo na equipe aos poucos. “Gosto muito do Lisca. Confiança se adquire com caráter e ele me conheceu bem no ano passado, até depois da lesão também conheci melhor ele. A gente se dá muito bem. Ele sabe que agora, ainda mais com o grupo qualificado, não tem necessidade de me lançar de qualquer jeito e colocar pra resolver. Não vou ter essa responsabilidade”, contou.
Embora esteja recuperado da lesão no joelho, o meio-campista pediu um pouco de paciência também à torcida. E relembrou uma história que aconteceu com ele recentemente. “Estava saindo do banco, quando um cara me viu e falou: ‘esse cara aí joga duas partidas e se machuca’. Olhei e tive vontade de voltar para falar com ele. Porque, às vezes, as pessoas não sabem como funcionam as coisas. Tirei dois tendões, não tenho dois pedaços da coxa. Dá vontade de pegar um por um e explicar o que acontece. Meu corpo não é mais o mesmo. Tenho que me adaptar à musculatura. Não estou tendo dor nenhuma, mas sempre estou na academia com exercício de prevenção”, finalizou.