Lisca mantém Fillipe Soutto e Stefáno Yuri em seus planos
Treinador afirmou que os jogadores estão integrados ao elenco e que podem ser utilizados na Série B
O volante Fillipe Soutto e o atacante Stéfano Yuri tiveram poucas oportunidades com o técnico Lisca nesta temporada. Na Série B, por exemplo, os dois apenas figuram apenas no banco de reservas nos jogos, mas sequer entraram em campo. Apesar disso, o treinador mantém os jogadores em seus planos.
“Eles têm ido para os jogos (no banco de reservas). Fillipe Soutto foi a todos e Stéfano a todos em casa, porque temos um leque maior. Fora só podemos levar 19 atletas, na Arena podemos ter até 22. Os dois jogadores estão integrados normalmente ao elenco”, reforçou o comandante alvirrubro.
Lisca explicou como pretende usar os atletas durante a temporada. Fillipe Souto, inclusive, é uma opção do treinador para o lugar de Gastón Filgueira, suspenso na partida contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.
“Fillipe Soutto pode jogar como segundo volante ou até na lateral esquerda. Vou trabalhar ele para o jogo contra o Atlético-GO. O Piauí deve começar, mas o Fillipe é uma alternativa para a lateral. Pode aparecer por ali, sim”, contou o treinador.
Já o caso do atacante, por enquanto, é bem específico. O técnico tem testado Stéfano Yuri em uma nova função nos treinamentos para situações em que o Náutico esteja atrás do placar nos jogos da Arena Pernambuco. Porém, ainda não foi necessário.
“Tenho usado Stéfano Yuri em outra função, chegando de frente para o gol. Isso caso a gente precisa de um abafa em casa, de uma pressão mais forte. Mas ainda não precisamos dessa alternativa”, pontuou.