Aquino acredita que time ainda irá evoluir com Martelotte
Atacante vê que detalhes impediram Santa de sair com a vitória contra o Ceará
Autor de dois gols diante do Ceará, o atacante Anderson Aquino, lamentou o empate cedido na partida no Castelão. O jogador, melhor da partida pelo lado coral, se consolidou como artilheiro da equipe na Série B, com cinco gols após os tentos marcados neste sábado (20). Para o camisa 9, houve uma melhora no setor ofensivo Coral e por um vacilo no final o time não conquistou os três pontos.
Aquino acredita que o início de trabalho de Martelotte a frente da equipe vem dando resultado, vide os três gols que o ataque conseguiu marcar. E que apesar do resultado negativo, existe uma perspectiva de crescimento no time. “Ainda é cedo para avaliar o Martelotte. Ele tem procurado alternativas lá na frente. E funcionou hoje, porque jogamos bem. Tocamos bem a bola, giramos e criamos espaço. Em um detalhe ou outro, demos bobeira. E o Marinho foi feliz no chute final. Agora é levantar a cabeça e trabalhar para o próximo jogo. Ainda vamos crescer e melhorar”, comentou em coletiva.
Seguindo a linha do treinador o atacante evitou se prolongar ao falar sobre a arbitragem, contudo aponta que erros vêm sendo recorrentes contra a equipe coral. “É difícil falar da arbitragem, pois eles têm errado constantemente. Prejudica a gente”, declarou. Ele ressalta que faltou atenção na defesa no lance do terceiro gol cearense. “Temos vários exemplos de gol no final. Temos que estar atentos o tempo todo”, acrescentou.
O fato de ter ficado com um homem a mais durante boa parte do jogo, após a expulsão do goleiro Tiago, foi bem aproveitado de acordo com o atleta, sabendo aproveitar os espaços e criar boas chances. Aquino inclusive classificou o resultado como injusto para os pernambucanos. “A gente explorou bem o fato de estar com um homem a mais. Pecamos nos detalhes, no meu modo de ver. O resultado foi injusto, pela forma que nós jogamos”, finalizou.