Em novo duelo, Santa encara o Macaé totalmente reformulado

Apenas dois jogadores que disputaram o jogo do primeiro turno estarão em campo novamente

por Rodrigo Malveira qui, 20/08/2015 - 11:47
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo João Paulo é um dos remanescentes do time da primeira partida da Série B Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Para quem se lembra da derrota por 2 a 0 para o Macaé no primeiro turno da Série B, vai perceber que o time do Santa Cruz mudou completamente em relação aquele duelo. Dos onze que iniciaram jogando aquela partida, apenas dois permanecem na titularidade, João Paulo e Anderson Aquino. Até o comando técnico do tricolor mudou de lá para cá. E é completamente reformulado que o time quer se vingar daquele resultado negativo na primeira rodada da competição.

No dia 9 de maio, o Santa Cruz ia a campo escalado da seguinte forma: Fred, Nininho, Diego Sacoman, Danny Morais e Renatinho; Edson Sitta, Bruninho, João Paulo e Pedro Castro; Anderson Aquino e Betinho. Para esta sexta-feira (21), no Arruda, às 21h30, apesar do time titular ainda não ter sido divulgado pelo técnico Marcelo Martelotte, os treinos feitos durante a semana apontam que a equipe irá de: Tiago Cardoso, Vítor, Alemão, Néris e Marlon; Wellington Cézar, Bileu, Lelê e João Paulo; Anderson Aquino e Grafite.

O meia João Paulo, um dos que vai poder enfrentar novamente a equipe carioca, lembra os pontos fortes do time e fazendo uma comparação com o último jogo em casa contra o Mogi Mirim ele sabe que não pode dar espaços novamente para os adversários. “A gente jogou lá e já sabemos algumas individualidades. Eles tocam bem a bola, gostam do contra-ataque e aqui eles vêm esperando um erro nosso para sair em velocidade. Eles têm jogadores de velocidade na frente, então temos que estar atentos, até porque no último jogo vacilamos e dentro de casa saímos perdendo” comentou.

Porém o meia sabe que a situação em que os corais nesse returno é completamente diferente daquela do primeiro confronto. “A gente teve uma boa participação nessa reta final até em termos de exibições e de poder falar que jogamos bem. Tivemos uma evolução da metade para o fim do primeiro turno”, frisou.

Já o atacante Grafite, que vai encarar o Macaé pela primeira vez na Série B, vê os cariocas como uma incógnita no campeonato e prega atenção para evitar surpresas. “O Macaé é um time que está ali no bolo, com algumas pretensões. Não está ali entre os quatro primeiros, tampouco perto da zona do descenso. É um time que no segundo turno vai tentar se estabilizar para continuar na Série B do ano que vem, talvez até brigar para subir. Contra equipes assim temos que ter cuidado porque elas são imprevisíveis, não sabemos como o Macaé vai se comportar aqui, se vai sair jogando se vai ficar atrás na linha defensiva” pontuou o jogador.

COMENTÁRIOS dos leitores