Benítez confirma desfalque de Benzema no Real Madrid
Jogador envolvido em polêmica que pode levá-lo à prisão foi vetado pelo técnico Rafa Benítez
O atacante Karim Benzema seguirá afastado do Real Madrid para o confronto diante do Sevilla, neste domingo, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Em fase final de recuperação de um problema muscular sofrido ainda no início de outubro, o jogador foi vetado pelo técnico Rafa Benítez. O comandante ainda garantiu que a ausência do francês se deve exclusivamente à lesão.
Benítez se recusou a comentar sobre a grande polêmica em que Benzema se envolveu, e que pode até levá-lo à prisão. Ele é acusado de ser um dos envolvidos em um esquema de chantagem a seu colega de seleção francesa, Mathieu Valbuena, que visava extorquir o atleta do Lyon para impedir a liberação de um vídeo sexual dele com sua mulher.
"Benzema está na fase final de sua recuperação e decidimos que ele não viajará. Está bem, o clube já se manifestou em comunicado, ao qual todos tivemos acesso, e como ele não vai estar em Sevilha, não explicarei mais nada", declarou o treinador, citando o comunicado divulgado pelo Real na última quinta para defender o atacante.
Benzema ainda será julgado pelo caso. Durante a semana, em depoimento à polícia, ele admitiu ter participado do esquema, mas garantiu que foi de forma "inconsciente". Segundo a rede de televisão BFMTV e a rádio RTL, ele reconheceu "ter intervindo e dialogado com Valbuena a pedido de um amigo de infância, que teria sido abordado por três bandidos que teriam posse de um vídeo sexual".
"Benzema declarou ter concordado com seu amigo de infância sobre o que deveria dizer para que seu colega de seleção negociasse exclusivamente com ele", completou a fonte ouvida pelos dois veículos. O jogador teria afirmado ainda ter "querido ajudar seu amigo", sem ter a consciência de que estaria participando de um esquema de chantagem contra Valbuena.