Rafael Pereira exalta desempenho ofensivo dos zagueiros

Setor defensivo do Timbu foi responsável por 25% dos gols do time na Série B

por Rodrigo Malveira qua, 25/11/2015 - 10:14
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Zagueiro marcou quatro gols com a camisa do Náutico na segunda divisão Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Apesar de ter desperdiçado a chance do acesso para a Série A em 2016, um setor do Náutico que chamou atenção durante o campeonato foi a defesa. Além da função de tentar evitar com que o time sofresse os gols, os zagueiros alvirrubros se destacaram bastante pelas funções ofensivas chegando muito ao ataque para fazer os gols. Somente os atletas da zaga Timbu foram responsáveis por 25% dos gols marcados pela equipe. Rafael Pereira, que marcou quatro destes, afirma que chegar bem ao ataque sempre foi uma preocupação constante dos jogadores defensivos.

“Acredito que fomos muito importantes para o Náutico na Série B, tanto eu, quanto o Fabiano e o Ronaldo nos dedicamos ao máximo para fazer o nosso papel que é defender e no momento que fossemos ao ataque pudéssemos fazer os gols. O trabalho foi bem feito desde o Lisca até agora com o Gilmar”, pontuou.

A cobrança por um desempenho ofensivo, principalmente nas bolas levantadas na área, parte também do próprio Gilmar Dal Pozzo, segundo o zagueiro. “O Gilmar sempre nos cobrou muito e nos preparou muito na bola parada. Ele sempre frisou que a bola parada poderia definir um jogo e pudemos fazer esse trabalho de bola parada com muita concentração e foco para que no momento que a gente estivesse dentro de campo pudéssemos colocar em prática o que estávamos treinando”, comentou.

Rafael também cita que mesmo surpreendendo na quantidade de gols marcados na competição, essa sempre foi uma característica sua. “A questão de ter feito gols importantes que nos deram a vitória me deixaram muito feliz, porque cheguei e trabalhei muito para que pudesse jogar e estar bem. Sempre fui um zagueiro que fiz bastante gol e aqui tive a felicidade de fazer muitos”, finalizou.

LeiaJá também:

Estreante, Rafael Pereira dedica gol da vitória a Lisca

 

Rafael Pereira aprova parceria com Fabiano Eller na zaga

COMENTÁRIOS dos leitores