Grafite almeja mais gols e título pelo Santa Cruz em 2016

Atacante garante que ainda tem como objetivo levantar um troféu com a camisa coral

por Rodrigo Malveira qui, 07/01/2016 - 12:45
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Grafite evita falar meta de gols para não criar expectativas Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Maior contratação do Santa Cruz na temporada passada, o atacante Grafite inicia 2016 traçando novos objetivos no tricolor. Diferentemente de 2015, quando chegou no meio da Série B e teve pouco tempo de readaptação, o camisa 23 agora que usar a pré-temporada para melhorar fisicamente e tecnicamente e conquistar títulos pela equipe ao longo ano.

Apesar do acesso para a primeira divisão conquistado, o atacante garante que ainda tem um grande objetivo a ser cumprido pela equipe que é o de conquistar um título. Para isso, ele terá já nesse início de ano o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. “Ainda falta um título de expressão. O acesso é um título pessoal, mas quando você ganha um título como pernambucano ou Copa do Nordeste fica marcado na história. É um objetivo meu e vai ser a coroação de uma volta que está sendo boa para mim e para o clube”, comentou Grafite.

Outro objetivo seu é o de aumentar sua média de gols, no entanto, ele garante que pensar na artilharia ainda é algo muito distante já que contará com importantes adversários na briga, exemplo de Walter que está sendo contratado pelo Sport. “Marcar gols vai ser muito bom para mim, minha autoconfiança vai voltar. Falar em ser artilheiro é difícil porque no pernambucano vai ter muitos jogadores de qualidade. Tem o Walter e o Túlio de Melo, no Sport, eu e o Arthur aqui, o Bruno também, se continuar. Mas tenho uma meta e que quero marcar. Não falo o número para não criar expectativa”, ressalvou.

O atacante ainda evita num primeiro momento fazer grandes planos para a Série A, já que o seu contrato só vai até julho. Apesar da confiança do presidente Alírio Morais na sua permanência, ele afirma que nenhuma conversa para renovação foi iniciada. “Toda vez que encontro o presidente ele diz que vou ficar dois ou três anos aqui no Arruda, mas não foi falado nada ainda não. Meu contrato termina antes da metade do brasileiro, mas tem muita coisa para rolar ainda”, concluiu.

LeiaJá também

--> Com apostas e indicações suas, Martelotte analisa elenco

--> Menos uma novela. Santa Cruz renova com Danny Morais

--> Santa Cruz apresenta três reforços para 2016

COMENTÁRIOS dos leitores