Remo vence o Cametá por 2 a 1 e garante classificação

Foi a segunda vitória seguida do time azulino. Resultado coloca o Leão na semifinal do Parazão 2016. O adversário será o Independente.

dom, 21/02/2016 - 19:47

O Remo derrotou o Cametá pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do 1° turno do Campeonato Paraense, no estádio Parque do Bacurau, em Cametá, na tarde deste domingo (21). Com o resultado, o time da capital paraense garantiu o primeiro lugar do grupo A1. O adversário da semifinal será o Independente.

O forte calor desgastou os jogadores em campo. Nenhuma das equipes fez questão de pressionar a saída de bola do adversário. No começo do jogo, o time mandante atacou muito pelo lado direito. Em cruzamento rasteiro, Jaílson finalizou, na pequena área, para a defesa de Fernando Henrique, aos 5 minutos.

A primeira chegada azulina ocorreu cinco minutos mais tarde. O meio-campista Marco Goiano abriu o placar, depois de rebote do goleiro Evandro. Poucos instantes depois, o Mapará atacou de novo. Leandro Alves finalizou de fora da área e o arqueiro remista praticou uma grande defesa.

Os momentos iniciais do segundo tempo foram semelhantes aos do primeiro. Com o time mandante superior, Jaílson empatou o jogo, de perna esquerda, na entrada da pequena área, aos 9 minutos. Oito minutos depois, em busca da vitória, o treinador remista, Leston Júnior, mexeu duas vezes no time: Yuri e Welthon entraram nos lugares de Léo Paraíba e Marco Goiano. Aos 32 minutos, Ciro desempatou a partida, em jogada individual. Foi o quinto gol do centroavante azulino, que se tornou o artilheiro isolado da competição.

Após o desempate, o time da capital paraense apostou no contra-ataque. Quase fez o terceiro com o lateral Levy. Ele invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro Evandro. Na hora da conclusão, o chute foi em cima do arqueiro.

Este foi o vigésimo confronto entre os times. No total, 11 vitórias para o Remo, 4 para o Cametá e 5 empates.

No mesmo horário, o Águia de Marabá recebeu o São Francisco, no estádio Zinho Oliveira. Para garantir a classificação, o Azulão marabaense precisava de um empate, apenas. E foi o que aconteceu.

Flamel, em cobrança de pênalti, abriu o placar aos 17 minutos da etapa inicial. Foi o quarto gol do meio-campista no Campeonato Paraense. O Leão santareno igualou o marcador com Perema, no minuto 11 da etapa complementar. O Águia enfrentará o Paysandu, na semifinal.

Por Octavio Almeida.

COMENTÁRIOS dos leitores