Náutico estende contrato com a Globo até 2024

Presidente do clube, Marcos Freitas disse que a parceria foi mais vantajosa em relação à proposta do Esporte Interativo

por Lívio Angelim qua, 16/03/2016 - 20:13
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Presidente do Náutico. Marcos Freitas explicou os motivos por ter acertado com a Rede Globo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O Náutico já tinha acordo de Direitos da Transmissão com a Rede Globo até o final de 2018. Ainda assim, nesta quarta-feira (16), através de nota oficial, o clube divulgou uma extenção do contrato até 2024. De acordo com o presidente do Timbu, Marcos Freitas, a proposta global foi mais vantajosa do que a do Esporte Interativo.

“Este ano, o Clube, se estivesse na Série A, deveria receber R$ 19 milhões pelo direito de transmissão. Se o acordo feito no novo contrato com a Globo começasse a funcionar agora, e se o Náutico estivesse na Série A, receberia R$ 45 milhões. Essa foi a grande vantagem de acertar com a Rede Globo”, explicou o gestor do Náutico.

Marcos Freitas ainda declarou que a Rede Globo prometeu alterar a forma de divisão de cotas a partir de 2019, quando inicia o novo contrato. A mudança segue um modelo diferente do atual - criticado pela maioria dos clubes por concentrar a grande parte da renda entre Flamengo e Corinthians - e mais próximo do estabelecido pelo Esporte Interativo.

Com a mudança, a partir de 2019, 40% da receita total será dividida igualmente com todos os clubes; 30% repartida de acordo com a posição no ranking; 30% pela participação das torcidas nas compras do Pay-Per-View.

COMENTÁRIOS dos leitores