Papão enfrenta o Cametá com time desfalcado

Sem cinco titulares, o Paysandu busca a primeira vitória no segundo turno do Parazão para tentar sair da lanterna do grupo A2. Vélber estará no meio-campo.

qua, 30/03/2016 - 12:17
Fernando Torres/Divulgação O veterano meia Vélber será titular no Papão Fernando Torres/Divulgação

O Paysandu recebe o Cametá, nesta quarta-feira (30), em jogo válido pela 3ª rodada da Taça Estado do Pará. A missão bicolor é buscar a recuperação. A equipe alviceleste empatou os dois jogos que disputou no segundo turno do Campeonato Estadual. O time é o último colocado do grupo A2. O início da partida está programado para as 20h30, no estádio da Curuzu, em Belém.

O técnico Dado Cavalcanti vai ter muito trabalho para escalar a equipe diante do Mapará. No último compromisso, contra o Fast, três jogadores saíram lesionados. Celsinho, Raphael Luz e Paulinho são desfalques certos para a partida. Além deles, a dupla de zagueiros Fernando Lombardi e Pablo pode desfalcar a equipe por contusão. Betinho e Leandro Cearense devem formar a dupla de ataque pela primeira vez na temporada. Sendo assim, o Paysandu deve apresentar novidades em todas as posições. Este será o 15° jogo entre as equipes. Paysandu e Cametá venceram cinco partidas, cada. Quatro empates completam o retrospecto.

O Papão ainda comemora a classificação para a próxima fase da Copa Verde, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Fast, mas no returno do Parazão ainda está devendo. O técnico Dado Cavalcanti enalteceu o rendimento da equipe contra o time amazonense, sobretudo o dos reservas. “Todos estão bem treinados e preparados para jogar. Fiz elogios aos três que entraram. Tiveram brilhante participação e que fique de alerta para os demais. A gente se aproxima de um momento decisivo na temporada e, cada vez mais, precisaremos utilizá-los”, disse o técnico, referindo-se ao Bruno Smith, Rodrigo Andrade e Vélber, que substituíram ainda no primeiro tempo Paulinho, Celsinho e Raphael Luz.

Estreante da noite, Rodrigo Andrade, de 19 anos, entrou aos 15 minutos do primeiro tempo, contra o Fast, e apareceu como elemento surpresa na área dos manauaras para marcar o segundo gol bicolor, além de ter cavado a falta que gerou o terceiro tento bicolor. O cruzamento foi efetuado por Vélber na cabeça de Betinho para dar números finais a partida. O veterano também se destacou pelas jogadas de efeito. Bruno Smith teve atuação mais discreta, porém não comprometeu. Para o treinador, o Paysandu mostrou quem realmente é para os torcedores, mesmo admitindo a queda de desempenho do time nas últimas partidas.

Times prováveis

Paysandu: Emerson; Crystian, Flávio, Gilvan e Pablo Wallace; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Bruno Smith e Vélber; Leandro Cearense e Betinho.

Cametá: Evandro; Leandro, Tonhão, Renan e Souza; Jadão, Frank, Jaílson e Robinho; Marcelo Maciel e Tony Love.

Por Mateus Miranda e Octavio Almeida.

COMENTÁRIOS dos leitores