Ronaldo Alves brinca e revela 'bicho' por assistências

O zagueiro-artilheiro marcou sete gols na temporada e é líder da artilharia do Campeonato Pernambucano com cinco tentos

por Lívio Angelim seg, 04/04/2016 - 18:59
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Ronaldo Alves associou melhora ao trabalho feito com Gilmar Dal Pozzo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Ronaldo Alves é zagueiro do Náutico. Mas a média é de centroavante e matador. Nas dez partidas disputadas em 2016, já marcou sete gols. Já balançou as redes cinco vezes no Campeonato Pernambucano e é o artilheiro do torneio. Nesta segunda-feira (4), o defensor brincou e revelou uma 'competição' com o amigo e atacante Daniel Morais.

Principal armador do time, Renan Oliveira é quem leva a melhor com as bincadeiras. "Eu disse para Renan, 'se você me der assistência eu te dou R$ 100'. Aí Daniel aumentou a pedida para R$ 200. Depois eu ainda disse, 'ei, vou pagar mais'. Isso é tudo brincadeira do dia a dia", contou Ronaldo Alves.

Na vitória por 3 a 0 sobre o Central, no último domingo (3), Ronaldo Alves chegou a perder um pênalti, mas marcou gol de cabeça. Já os outros dois foram anotados por Daniel Morais, que chegou a quatro no torneio. A dupla lidera a artilharia do Campeonato Pernambucano. Quem também está na disputa é Jhon, do Salgueiro, também com quatro.

"É engraçado ver um zagueiro artilheiro da competição, mas fiz por onde e trabalho muito para alcançar. Não esperava, mas já que estamos nessa disputa vamos em busca da artilharia também", falou Ronaldo Alves. O zagueiro ainda explicou os motivos pelos gols marcados. "É mais uma questão de posicionamento que é trabalhada durante os treinamentos de Gilmar Dal Pozzo. É aquela coisa, enquanto sobrar eu vou guardando", disse.

COMENTÁRIOS dos leitores