Papão devora o Galo e avança na Copa do Brasil

Operário-PR, da cidade de Ponta Grossa, será o próximo oponente do bicolor paraense na competição nacional

dom, 01/05/2016 - 10:47

 

Os momentos iniciais da vitória do Paysandu sobre o Independente de Tucuruí por 2 a 0, na tarde deste sábado (30), no estádio da Curuzu, em Belém, deram a impressão de que a partida seria animada. Raí fez a alegria da torcida ao desconcertar um dos defensores, com dois dribles. Augusto Recife distribuiu “canetas” e Lucas finalizou na trave uma cobrança de falta, no primeiro minuto de jogo. Mas foi somente isso. De resto, o torcedor viu um duelo preso no meio-campo.

Os goleiros praticamente não trabalharam. Faltou organização ao ataque do Paysandu que, com 38 minutos de jogo, quase aproveitou um erro na saída de bola do Galo. Leandro Cearense finalizou sem direção.

“Nossa equipe estava bem afobada, ansiosa. Acho que mais que sincronia, faltou aproximação. Estávamos distantes. Quando o Raí fazia uma jogada pelo lado direito, uma jogada de fundo, só tínhamos um atacante dentro da área. Quando o Wanderson fez uma jogada pelo lado esquerdo, só tínhamos um jogador dentro da área e era o Raí. Enfim, essa aproximação ficamos devendo no primeiro tempo. No segundo, acho que melhoramos um pouco mais”, observou Dado Cavalcanti, treinador do Paysandu.

E se faltaram emoções na etapa inicial, nos quarenta e cinco minutos finais, elas vieram muito rápido. Com nove minutos de jogo, Celsinho abriu o placar, em cobrança de penalidade sofrida por Raí.

O treinador do Independente, Lecheva, mexeu na equipe, quatro minutos após a inauguração do placar. Negueba substituiu Dudu. Aos 18, a primeira troca no time alviceleste: Raphael Luz substituiu Raí. Dentre as duas mudanças, a da equipe mandante surtiu mais efeito. Raphael Luz dobrou a vantagem bicolor aos 31 minutos.

“Ele (Dado Cavalcanti) pediu pra ajudar o Celsinho pelo meio e fechar bem a marcação no lado esquerdo do Independente, o lado forte deles. Acabou que deu certo porque consegui ajudar o Celsinho e a equipe, com um gol. Espero ajudar assim em mais jogos”, revelou o autor do segundo gol.

O próximo adversário do Papão será o Operário-PR. A data do jogo de ida é 17 de maio. Caso a equipe bicolor não vença por dois ou mais gols de diferença e elimine o jogo de volta, a partida decisiva está marcada para o dia 6 de julho.

Por Octávio Almeida.

COMENTÁRIOS dos leitores